2 de dezembro de 2011

Café um bom companheiro.

Ao adentrar na cafeteria O Armazém café uma viagem dos sentidos , lembranças , economia , imigração me vêem a cabeça.

Impossivel apreciar um café sem lembrarmos de nossos imigrantes que cá chegaram em busca de uma terra prometida de riquezas e abundância.Foi com a fruta cor de cereja que muitos deles encontraram riquezas e abundância expandindo seu comércio para outros Estados e familias.

Quando meu olhar percorre as gondôlas de cafés especiais  na  cafeteria O Armazém impossível não lembrar velhas histórias daqueles que fizeram da nossa Londrina, num passado não tão distante a maior produtora de café do país.

Todos os dias tomo um café de "grife" como costumo dizer.Um café de qualidade, sem amargor,de torra correta,tem biodinâmico,do cerrado,da fazenda,do Parana,de Minas,da Bahia e cada qual tem seu encanto e toque dedicado a sua origem.

Aprendi  á apreciar café nessa mesa em que lhes escrevo caro leitor,que tambem costumo chamar de "mesa cativa da Silvia",em que aos poucos do açucar; passei para o adoçante e; do adoçante para o puro.Café puro: é magico pois consegue-se identificar vários palatos em uma simples xicara e assim viajar para muitas histórias e lugares apenas tomando um cafezinho.

Vir diariamente a cafeteria O Armazém é, alem de uma abundância de sentidos, um lugar onde cada mesaa alguém surpreendente e aconchegante ira lhe oferecer um café para selar uma nova amizade.

Experimente conhecer esse espaço e sua qualidade.

Há!e nao se esqueça de pedir um delicioso cafezinho,voce vai viajar sem sair do lugar.
Venha!!!

Silvia M. Bonini Regiani Escritora e Antropóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário